Respostas de Matemática 1º ano | Volume 2 | Caderno do Aluno - São Paulo

Anderson Santos  |  AS  sexta-feira, agosto 27, 2010  |   | 

Matemática
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Página 4
a ) Não é uma Proporção
b) Não é uma Proporção
c) Sim . é diretamente Proporcional
D) sim .é diretamente Proporcional
e)sim .é diretamente Proporcional

Página 5
2.
a) A produção de automóveis cresce simultaneamente com a produção de tratores, ela é diretamente proporcional
b) Cresce juntamente ambas as áreas, mas nao é proporcional
c)Não há proporcionalidade pois o PIB aumenta diretamente mas nao proporcionalmente e o IDH é inverso e não há proporcionalidade.
d) um cresce diretamente e o outro inversamente.

3. x | 400.000 | 200.000 |133.333,33 |100.000 |80.000 | 50.000 | 40.000 |20.000

4. m² R$
25 20,00
225 x
25x = 4.500
x= 4.500/25
x= 180 [reais]
Página 6
exercício 4

20 x 4 = 80


Página 7

2 ) a ) 4,9 m/s²

Página 7
x e y são diretamente proporcionais
y e z não tem proporção
x e y inversamente proporcionais

Pagina 7

Ex. 2
a)
d= k.t²
4,9=k1²
4,9=k.1
k=4,9

b)
d=4,9.t²
d=4,9.5²
d=4,9.25
d=22.5m

Página 8
Ex. 1

L 0 1 2 3 4 6
P 0 2,50 5 7,5 10 15

Página 10
p(12)=15+0,8.x=(12)
P(12)=15+9,6
p(12)=24,60 

Página 12/13
1.
a) menor - 10m
maior - 100m

b)40m - 2 vezes
95m - 6 vezes

2.
a)x1 = 500L e x2 = 800L
N. 500=2000
N = 2000/500
N = 40 dias

N.800 = 2000
N2000/800
N= 25 dias.

(B) - gráfico

3.
a) x=8 ----- y=24
x=4---------y=12
x=1---------y=3

(x, f (x) )
(8, 24 )
(4, 12 )
(1, 3 )
(x, 3x )

Página 14
Exercício c

x=-2
y=k.x
y=3.(-2)
y=F(x)


y=(-2)
_______________________________________


y=k.x
y=3.(-2)
y=6

Página 15
Reta A - y=2x+0
B - y=2x+2
C - y=2x+4
D- y=4
E y= - 4 sobre ( 3) x +4

Página 16
2-a) pois r$ 500,00 é o valor que se tem quando começa a produzir o xampu, a cada 10 litros tem um aumento de r$ 20,00

b) c (x)=2x+500
y = 500 b = 520 X = 10

520=10a + 500
-10a=520+500
-10a= -20
a= - 20/-10
A= +2

c) 2.1500 + 500
3000 + 500=
3500

Página 17
d) 10.000=2x+500
10.000-500=2x
x=9.500
-------- =4.750L
.....2

3-a) C=CF+CV
C-CV=CF
CF=0.05x

b) C(x)=0.05


Página 18

c) C(x)=0.05x+2.000

d) Gráfico

Página 19
Ex:. 5

a) - M > 0 em pé

b) - M > 0 -> Reta para direita e é Crescente
M < 0 -> Reta para a esquerda e é Decrescente

Página 23
1. a) -

K - 273 .. .... C- 0
------------ . . --------
373 - 273 .. ... 100- 0

K - 273 .. .... . . C
----------- . . --------
100 .. .... . . . 100


K - 273 = C

Resultado Final -- > K = C + 273

Página 24
1.b)

C - 0 .. .... . . F - 32
------------ . . --------
100 - 0 .. ... 212 - 32


C .. .... . . F - 32
------ . . --------
100 .. ... 180


180 C = 100 F - 3200
------------------------------
. . . . . .100

1,8 C = F - 32 Resultado Final ---> F = 1,8 C + 32

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2- 596-535 = 61 + 596 = 657 milhões de barris
3- a) x+10+x+10+2x+4+2x+4+6x=64
12x=64-28
12x=36
x=36/12
x=3m.


4- 0 a 10 ------ > [delta]v=10-0 =1m/s
(ta dividindo) --> [delta]t 10-0

10 a 20 ----------> 10 = 10= 1m/s
(ta dividindo)-> 20-10 =10

20 a 30 ----------> 10 = 10 =1m/s
(ta dividindo)-> 30-20=10

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Lição de casa.

1(a): Coordenados do vértice (-3 , -1/2)
Ponto mínimo: -3
mínimo valor da função: -1/2

1(b): Coordenadas do vértice (2 , -5/2)
ponto de máximo -2
máximo valor da função -5/2

1(c): Coordenadas do vértice (1,2)
ponto do mínimo 1
mínimo valor da função 2

1(d): Coordenadas (1/2 , -3/4)
ponto de mínimo: 1/2
mínimo valor -3/4

1(e): Coordenadas do vértice (4,0)
ponto de mínimo: 4
mínimo valor da função: 0

1(f): Coordenadas do vértice (0,2)
ponto de máximo: 0
máximo valor da função: 2

OS NÚMEROS QUE ESTÃO COMO -1/2 É EM FRAÇÃO.

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